Tecnologia

 


Códigos do jogo PONG


//variáveis da bolinha let xBolinha = 100; let yBolinha = 200; let diametro = 22; let raio = diametro / 2; //variáveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; //velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; //variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90; //placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0; let colidiu = false; function setup() { createCanvas(600, 400); } function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); incluiPlacar() marcaPonto(); } function mostraBolinha() { circle(xBolinha, yBolinha, diametro); } function movimentaBolinha() { xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; } function verificaColisaoBorda() { if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYBolinha *= -1; } } function mostraRaquete(x,y) { rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura); } function movimentaMinhaRaquete() { if(keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } } function verificaColisaoRaquete() { if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) { velocidadeXBolinha *= -1; } } function verificaColisaoRaquete(x, y) { colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; } } function movimentaRaqueteOponente() { velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente } function incluiPlacar() { fill(255); text(meusPontos, 278, 26); text(pontosDoOponente, 321, 26); } function marcaPonto() { if (xBolinha > 580) { meusPontos += 1; } if (xBolinha < 11) { pontosDoOponente += 1; } }

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biotecnologia

Química aplicada

Matemática 9° ano